Um jovem de 24 anos foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (26) em Santa Maria. Ele era investigado pelo crime de furto mediante fraude contra uma idosa de 83 anos.
Segundo a Polícia Civil, o preso, natural do estado de São Paulo, teria se passado por representante do setor de segurança de uma instituição financeira e ido até a residência da idosa para buscar o cartão bancário dela, por meio do qual efetuou vários saques e compras.
O suspeito foi preso em um hotel. Com ele, foram apreendidos um computador, três máquinas de cartão, três celulares e os cartões da vítima. Também foram recolhidos, em uma agência dos Correios, um notebook, um videogame e um controle de videogame – compras que o jovem teria feito com os cartões da vítima. Somado à quantia sacada pelo preso, o total do prejuízo da idosa foi de mais de R$ 20 mil.
O jovem foi encaminhado a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi autuado em flagrante e encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). A ação foi coordenada pela delegada Débora Aparecida Dias, titular da Delegacia de Polícia de Proteção ao Idoso e Combate à Intolerância (DPICOI), e contou com o apoio de agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
Leia todas as notícias